Santana e Senifra lança Ônibus Rosa em prol ao Outrubro Rosa

Durante a manhã desta terça-feira (11), gestores da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e da empresa de viação Santana, se reuniram para o lançamento do Ônibus Rosa. A cor de dois veículos executivos foi mudada para alertar os funcionários da companhia intermunicipal, passageiros e sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de esclarecer sobre a doença. A ação desenvolvida para o Outubro Rosa tem apoio do Governo.

Os ônibus vão circular diariamente durante o mês de outubro por mais de 10 localidades da Região Metropolitana de Salvador, Feira de Santana e Recôncavo Baiano, como Santo Amaro, São Félix e Cachoeira. Parte do valor das passagens será doado ao Hospital Aristides Maltez, especializado no tratamento de câncer de mama. A empresa de viação também oferece a possibilidade de utilizar o ônibus rosa para fretamento de viagens turísticas e transporte corporativo.

O secretário de infraestrutura Marcus Cavalcanti, explica que o Governo estimulou os empresários dos setores a desenvolverem a campanha, que através do trânsito ampliam o alcance da ação. Por meio da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), foi autorizada a mudança de cor de dois veículos e doação de parte da receita das passagens destes ônibus.

Para a diretora administrativa da Santana, Izabella Barros, a campanha vai contribuir para conscientizar a sociedade sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, além contribuir efetivamente no tratamento da doença. “Gostaríamos de ser um agente multiplicador no Outubro Rosa, pois um dos nossos valores é respeito à vida”, ressalta Izabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário