Mega Operação policial desarticula facção Katiara em Maragogipe

Uma mega operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) resultou na desarticulação de uma quadrilha denominada Katiara, que atua no Recôncavo Baiano.

Ao todo, foram expedidos 11 mandados de prisão contra o grupo liderado pelo criminoso conhecido como Leo Gado, flagrado na comunidade de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe. Durante a ação, mais oito criminosos foram abatidos.

De acordo com a secretaria, os suspeitos estavam escondidos em casas em uma mata de difícil quando reagiram a presença dos policiais e houve troca de tiros deixando seis mortos. Entre eles estão os procurados pela polícia conhecidos como Leo Gado, Piel, Dal e Zoio e outros dois homens ainda não identificados.

Outros quatro suspeitos foram presos e encaminhados à DT de Maragogipe. Os nomes dos mortos serão divulgados após identificação no Departamento de Polícia Técnica.

Com a quadrilha foram apreendidos duas submetralhadoras 9 milímetros, duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 45, uma pistola e três carregadores nove milímetros, um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, além de aproximadamente 5 mil pedras de crack, 5 mil pinos de cocaína, 34 tabletes de maconha e R$ 4.710, informou a SSP.

"Com a intensificação das ações de repressão ao tráfico em Salvador, percebemos que algumas quadrilhas estão tentando se enraizar em pequenas localidades na ilusão de que a polícia não vá cumprir o seu papel. Esta operação é uma das provas de que a polícia baiana está unida e não vai permitir que a população seja acuada por qualquer organização criminosa", afirmou, por meio de nota, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

A ação foi comandada pela Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Grupamento Aéreo da Polícia Militar, do Departamento de Polícia do Interior, através da Delegacia Territorial de Maragogipe, e da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP), teve a participação de aproximadamente 130 policiais. As equipes utilizaram o auxílio de lanchas e aeronaves devido ao difícil acesso aos locais onde os bandidos estavam escondidos.

Um comentário: