Principais ocorrências policiais das últimas 72 horas na região

SALVADOR: Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (8), no bairro Jardim Nova Esperança, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o crime ocorreu por volta das 2h30, na Rua Daniel Gomes. De acordo com a polícia, as duas vítimas, ainda não identificadas, estavam em um bar, quando policiais militares realizaram uma abordagem de rotina no local. Os dois foram liberados pelos PMs e, após a abordagem, saíram do bar. Segundo a Centel, informações colhidas pela polícia no local apontam que, uma hora depois da abordagem da PM, um carro cinza e duas motocicletas se aproximaram dos dois homens e os executaram com tiros na cabeça. A autoria e motivação do crime permanece desconhecida. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Segundo informações um dos jovens assassinados é naturam de Amargosa no Recôncavo baiano.

CRUZ DAS ALMAS: Lucas de Souza de Jesus, vulgo "Quito", foi preso pelos Agentes do Setor Operacional de Inteligência (Soint) da 27ª CIPM do município de Cruz das Almas/Ba. A prisão de "Quito" aconteceu na última quinta-feira (08/12) graças a uma denúncia anônima. "Quito" é apontado como um dos suspeitos de ter assassinado um gari no dia 21 de outubro deste ano no distrito de São José do Itaporã. A abordagem ao suspeito aconteceu numa oficina mecânica em São José do Itaporã, onde o mesmo revelou aos policiais que tinha um comparsa que morava na localidade de Tocos 2 (zona rural) de Governador Mangabeira. Ao chegarem na casa apontada como refúgio de seu comparsa de prenome Fernando, os PMs foram recebidos a tiros e tiveram de revidar, Fernando e os comparsas fugiram pelos fundos do imóvel deixando para trás 98 trouxas de maconha. As drogas e o suspeito foram apresentados na Depol de Muritiba.

SAPEAÇU: Na manhã desta quinta-feira (08/12), por volta das 11h dois elementos praticaram vários assaltos no Loteamento Água Branca, Urbis 2 e no centro da cidade. Segundo informações dos leitores, os elementos estavam abordo de uma motocicleta modelo FAN de cor preta, ambos de capacetes e com arma em punho. A guarnição da Polícia Militar de Sapeaçu foi avisada, mais até o fechamento da matéria ninguém foi preso. Vale lembra que a dupla criminosa está realizando ações em Sapeaçu constantemente e não só abordo da motocicleta, mas a pé ou em outro modelo de motocicleta como relatos de vítimas assaltadas dizendo que foram vítimas de uma dupla da Pop 100.

S.A. DE JESUS: Uma idosa vinda de Salinas da Margarida relatou ter sido assaltada por duas mulheres na Praça Duque de Caxias na manhã de ontem, em Santo Antônio de Jesus. A senhora Cleuza dos Santos que estava com sua filha, relatou o ocorrido, segundo ela, por volta das 11h40 da quarta-feira (07), após ter sacado determinado valor em uma agencia no Centro da cidade, ambas foram para uma bomboniere na Feira Livre. “Minha filha entrou para fazer compras e eu esperei na porta do estabelecimento, quando chegaram duas mulheres e me pediram para segurar o carro de compras. Eu pensei que elas iriam entrar para comprar, quando eu saí senti a sacola leve, averiguei e vi que ela estava com um corte. Elas levaram todo o dinheiro que eu tinha sacado no banco”, descreveu. Segundo a idosa, as suspeitas levaram aproximadamente R$ 2 mil reais, juntamente com os documentos dela. Caso encontrem os documentos de dona Cleuza, devem deixar na agencia do Banco do Brasil.

FEIRA DE SANTANA: Foram identificados por familiares no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, os corpos de dois jovens encontrados mortos na localidade do Alto do Canuto, distrito da Matinha, na madrugada de quinta-feira (8).

Edinoaldo Marques Santos Júnior, 22 anos, que residia na Travessa das Indústrias, CIS, bairro Tomba, e Samuel Raul Queiroz Amorim, 18, que morava na rua Forte Figueiredo, também no Tomba, foram executados com vários tiros.

O duplo homicídio está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

FEIRA DE SANTANA: Um jovem identificado como Railton Santos Ferreira, 19 anos, foi assassinado com tiros de espingarda calibre 12 e de pistola por volta das 18h desta quinta-feira (8), na rua dos Guaranis, bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

Segundo informações, a vítima estava jogando sinuca em um bar na companhia de amigos quando desconhecidos apareceram a bordo de um veículo Punto, branco, de placa não anotada. Dois ocupantes desceram e atiraram contra Railton, que foi atingido na cabeça e tórax. A polícia foi informada que outros dois homens davam cobertura em uma moto de dados ignorados.

Testemunhas contaram que a vítima morava na Travessa J, no bairro Aviário, mas costumava frequentar a Rua Nova. O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado André Ribeiro.

FEIRA DE SANTANA: Um homem foi encontrado morto por volta das 18h desta quinta-feira (8),no interior de uma residência na rua Antonio Carlos Borges Júnior, nº 15, conjunto José Ronaldo, no bairro George Américo, em Feira de Santana.

Segundo informações, Iron França de Souza França, também conhecido como Tevis, 25 anos, foi encontrado amarrada com arame e sinais de tortura com lesões na cabeça, tórax e pescoço. A polícia não tem informação sobre a autoria e motivação do crime.

Equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e efetuaram o levantamento cadavérico, presidido pelo delegado André Ribeiro. A vítima morava na rua Aerolínea Espanha, no bairro Campo Limpo.

FEIRA DE SANTANA: Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros por volta das 13h desta quinta-feira (8), na Travessa Santo Antonio, próximo a Fast Clube, bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.

Segundo informações, Maurício Rai Moreira dos Santos, foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados e foi baleado na cabeça e em outras partes do corpo.
De acordo com a polícia, a vítima tinha passagem pela delegacia e respondia a dois processos por roubo qualificado.

O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Com informações da Redação Forte no Recôncavo (FR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário