CRUZ DAS ALMAS: Secretaria de Educação abre vagas para Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Cruz das Almas por meio da Secretaria de Educação informa que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se inscrever o interessado deve procurar as escolas municipais até o dia 17 de fevereiro. Os estudantes da EJA devem ter mais de 15 anos.

A EJA é uma modalidade de ensino que contempla todos os níveis da educação básica. Essa modalidade é destinada às pessoas que não deram continuidade em seus estudos ou não tiveram acesso ao ensino fundamental e médio na idade apropriada.

O secretário de educação, Mário Araújo dos Santos, falou sobre a preocupação da prefeitura em inserir esses jovens e adultos na escola. “As pessoas precisam procurar as escolas perto das suas residências porque a secretaria vai implantar a EJA nos locais onde existe a procura. Dessa maneira vamos dar oportunidade aos jovens, adultos e idosos que não puderam estudar na idade adequada.”, informou o secretário.

Em Cruz das Almas a Secretaria de Educação vai disponibilizar para os alunos da EJA caderno, caneta, lápis e uniforme. As aulas começam no dia 2 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário