MURITIBA: Pregão Anunciador da Festa do Senhor do Bonfim é bem recebida pela população

Aconteceu na tarde de domingo, 29 de janeiro, o Pregão Anunciador da Festa do Senhor do Bonfim 2017, percorrendo as principais ruas de Muritiba e apresentando a programação das celebrações religiosas.

A festa foi muito bem recebida pelo povo, percebidas facilmente como um dos Pregões de maior participação popular nos últimos anos, tendo suas ruas tomadas de alegria, criatividade e descontração.

Entre cavalos, pranchas, jogues e bicicletas enfeitadas, vemos a felicidade da população que reconheceu todo esforço empreendido para a realização do Pregão, mesmo em tempos tão difíceis devido a dívida milionária deixada pelo antigo gestor.


Ao final de percurso, aconteceu as premiações:

1º Melhor Prancha: Cheias de Charme

2º Melhor Prancha: Bairro Santana - 18 Anos Homengiando a Cultura e Tradição

3º Melhor Prancha: A Bela e A Fera

Melhor Cavaleiro Mirim: Neto do Sr. Agemiro

Melhor Cavaleiro: Reinaldo

Melhor Amazonas: Mirelle Sodré

Melhor Amazonas Mirim: Taiane

Melhor Jegue Enfeitado: Ciro

Melhor Carroça: Os Tops

Melhor Bicicleta Enfeitada: Tanque de Guerra - Léo

Melhor Cavaleiro Encourado: Neto do Berrante

Melhor Grupo de Cavaleiros: Cavaleiros da Serra

Em fala, o prefeito Danilo de Babão ressaltou "Muritiba é uma cidade poderosa e estamos quase completando 100 anos de emancipação. Ajudem a manter vivia a nossas tradições culturais. Se cada um fazer a sua parte no meio da cultura, a cidade fica ainda mais forte e bonita" .

O tradicional Pregão é a principal celebração cultural que abre oficialmente as Festas do Senhor do Bonfim, esse ano com início no dia 10 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário