segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Delegacia Digital é alternativa para registrar ocorrência

O folião que precisar registrar uma ocorrência de perda, roubo ou furto de documentos e objetos durante o Carnaval pode fazer isso com apenas alguns cliques, por meio da Delegacia Digital.

A delegada Célia Miranda, coordenadora da unidade, informa que a utilização da ferramenta é simples e totalmente autoexplicativa. Após o preenchimento da ocorrência é gerado um número de protocolo que será utilizado para impressão de uma via em papel.

Antes disso, é necessário aguardar a confirmação do registro que é encaminhado para o e-mail do usuário, num prazo de até 24 horas. Não é preciso se dirigir a uma Delegacia Territorial (DT), pois a ocorrência segue automaticamente para a unidade localizada na área do fato. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail: delegaciadigital@ssp.ba.gov.br
De acordo com a delegada, que tem uma equipe com 16 servidores policiais, entre escrivães, investigadores e delegados, durante o Carnaval o número de registros cresce em cerca de 50%, em relação ao restante do ano. “Isso ocorre, principalmente, na segunda-feira quando são feitos os registros das perdas, roubos e furtos do fim de semana”, explica.

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