Empresários do Recôncavo Baiano são apresentados à solução para ser franqueador

Os empresários do município e região que têm interesse em expandir seus negócios por meio de franquias podem se inscrever no Programa Franqueador Bahia e solicitar uma análise de franqueabilidade, que verifica se a empresa tem potencial de ampliação. E, para apresentar os detalhes do Programa, o analista da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae Salvador, Diógenes Silva, se reuniu com três empresários da região e, depois, com a equipe de gestores do Sebrae de Santo Antônio de Jesus, no dia 1º de fevereiro.

Marcos Vilas Boas foi um dos empresários apresentados ao programa no Sebrae em Santo Antônio e contou que está entusiasmado com o projeto de expansão. “Ainda estamos no período de análise para saber se estamos aptos a vender franquias. Apesar de ser um processo longo, a expectativa é colocar o projeto em prática, porque temos a consciência de que a formalização de franquias pode nos trazer grandes frutos em abrangência regional ou até nacional. A perspectiva é que o programa transforme nossa empresa de uma forma magnífica”, relatou o proprietário da empresa Marely Fast, que se popularizou em Cruz das Almas por vender salgadinhos fritos na hora por preço baixo. A empresa já funciona há três anos e abriu uma loja também no município de Governador Mangabeira.

No encontro, foram apontados os modelos de atendimento do Sebrae relacionados a franquias e todos os requisitos necessários para que os proprietários comecem o projeto da forma correta. O Franqueador Bahia oferece consultoria para que os empresários, com marcas já consolidadas, possam aumentar a participação no mercado. O programa é direcionado exclusivamente para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), com, preferencialmente, um mínimo de dois anos em funcionamento. Se o estabelecimento se enquadrar no perfil para oferecer franquias, o Sebrae subsidia 70% do investimento para a expansão da empresa.

Diógenes ressaltou que, antes de iniciar um processo de crescimento, é importante uma reflexão do empresário sobre seu perfil da empresa, preparar um bom plano de expansão, além de ter o cuidado com toda documentação jurídica. “O grupo de empresários se mostrou extremamente aberto para buscar conhecimento técnico, capacitação prévia sobre franquias e analisar as possibilidades de crescimento”, afirmou.

Na região, os interessados podem obter mais informações sobre o Programa Franqueador Bahia pelo telefone (75) 3631-3949 ou na sede regional do Sebrae, na Av. Governador Roberto Santos, 31, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário