Família de Lula autoriza doação de órgãos de Marisa Letícia

Após ser vítima de um um acidente vascular cerebral (AVC), a ex-primeira-dama do país, Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve morte cerebral constatada nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. A confirmação foi feita pelo médico Roberto Kalil Filho no saguão do hospital, de acordo com o jornal Estado de S. Paulo. Dona Marisa teve uma piora drástica do quadro de saúde durante a noite dessa quarta-feira.

Uma pessoa próxima da família teria contado que houve aumento da pressão intracraniana e do edema cerebral que ela teve em decorrência do derrame hemorrágico.

A equipe médica que estava tratando Dona Marisa chegou a se animar com alguns sinais de provável melhora, no início da tarde de quarta-feira, mas ela teve diversas ocorrências de vasoespasmos (a artéria se fecha e impede o fluxo de sangue na região) no decorrer do dia.

Marisa Letícia estava em coma induzido desde o dia 31, quando os médicos cortaram os sedativos. Mas como houve uma piora no seu quadro clínico, ela voltou ao coma induzido. Desde o início da tarde, Dona Marisa passou a sofrer anisocoria, quando as pupilas se dilatam, sintoma de falta de sangue no cérebro.

O boletim médico ainda não confirmou oficialmente a morte cerebral, mas a família do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva já autorizou a doação de órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário