SETRAS de Cruz das Almas realizará mutirão jurídico e exame de DNA gratuito

A Secretaria do Trabalho, Renda e Assistência Social (SETRAS) em parceria com a Defensoria do Estado da Bahia (DPE-BA) vai realizar um mutirão de reconhecimento de paternidade em Cruz das Almas. A ação tem como objetivo garantir que o nome do pai conste no registro civil de crianças e limita-se a coletas para exame de DNA, de forma GRATUITA.

Para participar da ação a população deve procurar a SETRAS, CRAS ou CREAS e realizar sua inscrição até o dia 23 de fevereiro.

No dia 3 de março a DPE vai trazer para o município uma unidade móvel que poderá resolver demandas nas áreas de família (acordos de divórcios, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, etc), ações possessórias e outras resolução de conflitos de maneira extrajudicial, bem como a realização de coletas para exame de DNA.

Para realizar a coleta de DNA é necessário levar a cópia de documento oficial pessoal com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH) de todos os envolvidos na coleta e a Certidão de Nascimento da criança ou adolescente. A coleta para o exame é rápida e sem dor, realizada a partir da coleta de amostras de Swab (células da mucosa bucal) e de sangue. Após a coleta do material os envolvidos são convidados a comparecerem em local e data previamente agendada junto à SETRAS do respectivo município para presenciarem a abertura do resultado do exame. Sendo o resultado positivo, os pais são orientados a entrar em um acordo. Os pais também recebem assistência jurídica e interdisciplinar para reforçar a importância do vínculo afetivo.

Nesta ocasião, serão realizadas as orientações e os encaminhamentos devidos para cada caso. Caso não possa comparecer na data agendada os assistidos deverão comparecer à Sede da 6ª Regional em Santo Antônio de Jesus para realizar abertura do resultado.


SECRETARIA DO TRABALHO, RENDA E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Endereço: Centro Administrativo Municipal de Cruz das Almas. Rua Lélia Passos, S/N, Parque Sumaúma, Bairro Lauro Passos, CEP 44380-000 - Cruz das Almas – BA

Telefone: (75) 3621-8408

CRAS
Endereço: Rua Otávio Mangabeira, Bairro Itapicuru, s/n, Cruz das Almas - BA

Telefone: (75) 3621-5255

CREAS
Endereço: Rua Rio Branco, n° 209, Bairro Estrada de Ferro, Cruz das Almas - BA

Telefone: (75) 3621-1875

Nenhum comentário:

Postar um comentário