Câmara Municipal de Governador Mangabeira realiza Sessão Solene pela passagem dos 55 anos de emancipação política do município

Nesta terça-feira (14/3), a cidade de Governador Mangabeira, município do Recôncavo baiano, completou 55 anos de emancipação político-administrativa, fato que aconteceu em 14 de Março de 1962, quando então Vela de Cabeças, pertencente ao município de Muritiba, se transformou na então Governador Mangabeira, nome em homenagem ao ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira.
As comemorações tiveram início logo pela manhã com hasteamento das bandeiras em frente ao Fórum Municipal, Missa Solene na Igreja Matriz e por fim, Sessão Solene na Câmara Municipal.
A Sessão Solene no Legislativo Municipal, teve este ano como Orador Oficial, o Sr. Isaldo Pimentel Pereira, que fez a abertura dos trabalhos na câmara.

Como de tradição, os 11 vereadores puderam agraciar pessoas ilustres da região com o título de cidadão mangabeirense.
Logo após a entrega dos títulos, o prefeito Marcelo Pedreira (PP) usou a tribuna para fazer seu discurso eloquente com muita precisão e objetividade em suas palavras. O prefeito destacou o resgate de valores que o "Governo da Mudança" vem buscando junto a sua equipe de governo, os motivos da falta de inauguração de obras no município na data magna do município e a repeito do tema central do 14 de março que este ano presta uma homenagem ao saudoso Agnaldo Vianna Pereira (ex-prefeito) da cidade que fez história com seu modo contemporâneo e inovador de administrar.

Familiares do homenageado se fizeram presentes na solenidade, onde o prefeito anunciou melhorias após a reforma do Paço Municipal e ao mesmo tempo externou sua satisfação em ter sancionado a Lei Nº 581/2017 que oficializa o nome do homenageado no Paço Municipal.

Por fim, a solenidade foi encerrada com uma poesia recitada pelo professor Luciano Cunha.


Veja a baixo a lista com os nomes dos homenageados

Alessando da Cunha Rodrigues

Gilberto Evangelista Franco

Iolanda Pereira Gomes

Fernando Cruz de Jesus

Vital Silveiro dos Santos

Isabel Nascimento Vasconcelos 

Ana Lara Dias da Silva

Arivaldo de Almeida Costa

Danilo Marques Dias Sampaio

Neci Santos Leite

Gradistônio Inácio Mota

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário