CRUZ DAS ALMAS: Após Sessão Ordinária, vereador Renan de Romualdo vai conferir de perto denuncia sobre fechamento do IPER

A reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas ainda vai dar muito pano pra manhã pelo que parece. Após Sessão Ordinária na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (13/3), o vereador Renan de Romualdo (PMDB), foi averiguar de perto uma denúncia a qual o edil recebeu via WhatsApp sobre o fechamento imediato do IPER. Ao chegar lar, o vereador pôde constatar a veracidade da denúncia, algo que lhe deixou bastante entristecido e ao mesmo tempo chateado com a atual gestão. O vereador usou as redes sociais para ventilar a denúncia que gerou revolta por parte dos internautas.

Durante coletiva de imprensa realizada no dia 10/3, o prefeito Orlandinho (PT), disse em que o IPER ia ser fechado para realização de reformas em maio, para se tornar um Centro de Reabilitação do Recôncavo. Mas pelo visto o fechamento da unidade foi fechada antecipadamente.

Câmara
O Requerimento nº 030/2017 de autoria do vereador Renan, foi aprovado por unanimidade (por todos os vereadores presentes na Sessão).

No requerimento, requer do que o Executivo Municipal, através da Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, quais os motivos que levaram ao encerramento das atividades da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Planejamento Estratégicos-FAEPE, nos projetos sociais, dos conjuntos habitacionais, Minha Casa, Minha Vida e Brisa do Bosque em Cruz das Almas.

Projeto de Lei nº 12/2017- Institui o Seminário Anual para a  Elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural.

Projeto de Lei nº 14/2017- Institui a política de prevenção à violência contra educadores da rede de ensino fundamental e do ensino médio em Cruz das Almas.

Indicação Nº 123/2017- Indica ao Executivo Municipal, iluminação e Parque Infantil na localidade do Combê.

Indicação Nº 124/2017- Indica ao Executivo Municipal a construção de uma creche na Chapadinha.

Indicação Nº 125/2017- Indica ao Executivo Municipal a reposição de lâmpadas na Rua da Assembléia e na Rua Januário Velame, no Bairro Assembléia.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário