GOV. MANGABEIRA: Prefeito e secretário de Educação visitam escolas e dão boas vindas a alunos

Durante a manhã desta segunda-feira (6), data que marca o início das aulas no município, o prefeito Marcelo Pedreira e o secretário de Educação Ribamar Rodrigues fizeram questão de visitar algumas escolas municipais. Acompanhados de alguns vereadores, eles percorreram as escolas, cumprimentaram alunos, professores e diretores e conversaram sobre as expectativas para o ano letivo que se inicia.

O grupo passou pelas escolas Centro Educacional Professora Angelita Gesteira (CEAG), Escola Municipal de Mão Divina, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Escola Municipal Professora Elza Souza de Jesus. Nesta última, Marcelo foi surpreendido por uma calorosa demonstração de afeto das crianças e recebeu uma carta de uma das alunas, Ana Júlia. “Da chuva sinto frio, do sol sinto calor. Da flor sinto perfume e pelo senhor sinto amor”, dizia o bilhete da pequena, que emocionou o prefeito.

O dia marcou ainda a retomada de uma parceria que estava perdida, entre o Governo Municipal e a APAE. Esta foi a primeira vez que a Associação recebeu a visita de um secretário de Educação do município e, diante dos gestores, professores, pais e alunos da instituição presentes, ele fez questão de ressaltar que, nesta gestão, a Secretaria dará à APAE todo o apoio necessário para que ela continue desempenhando o seu papel fundamental na cidade.

O prefeito e o secretário também aproveitaram o momento para conferir a qualidade da merenda servida nas escolas, que é uma das prioridades para o setor de educação. “Sabemos que cerca de 25% da população passa pelas escolas diariamente. E muitos destes tem na merenda escolar a sua refeição mais importante do dia. Mais que uma simples ferramenta do processo de ensino, a merenda escolar tem um papel social, por isso, fazemos questão que ela seja a melhor possível”, ressaltou Marcelo.


F: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário