Reunião para tratar da criação do núcleo de defesa e atendimento à mulher será realizada amanhã em Santo Antônio de Jesus

Na manhã desta quarta-feira (01), o delegado titular da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus Dr. Felipe Giraldelli fez um apanhado sobre as últimas ocorrências em entrevista coletiva. No feriadão de carnaval houve ocorrências de dois homicídios, primeiramente sobre o assassinato de Georgens Barreto, o delegado proferiu que o fato ocorreu em um bar e o corpo foi deixado na entrada do Loteamento Sales, “informações preliminares eram que o indivíduo tinha certo envolvimento com o tráfico de drogas, ele já foi preso anteriormente e foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, disse. Conforme Felipe, estão sendo levantados maiores informações, sendo que esse crime pode estar ligado ao tráfico.

Ocorreu outro homicídio na data de ontem, no Loteamento João Tamarineiro, identificado por familiares como Antônio da Fonseca Souza de 31 anos, a família afirma que o mesmo era usuário de drogas, “essa vítima não foi de disparos de arma de fogo, mas de um apedrejamento, um modus operandi diferente do que ocorre normalmente no município. Em todas as situações a polícia já tem informações preliminares, uma equipe de investigadores especifica foi aos locais e foram feitas as diligencias preliminares”, falou. Giraldelli afirmou que nesse caso, as informações serão trabalhadas de forma mais minuciosa devido ao modus operandi diferente.

Na manhã desta quarta-feira (01) um Policial Civil realizou a prisão de Rodrigo dos Santos Brito que estava a bordo de uma motocicleta padronizada como moto táxi, na Rua do Calabar, informações dão conta de que este indivíduo é acusado de ter assaltado um casal de empresários. Conforme Giraldelli, o Rodrigo foi identificado como autor de diversos roubos na cidade, algumas vítimas foram à delegacia e prestaram declarações, será realizado o reconhecimento, tomado o interrogatório do meliante e todas as demais medidas serão adotadas para fazer um inquérito da melhor forma e eficaz, a fim de subsidiar a posterior ação penal do Ministério Público.

Na amanhã de quinta-feira, (02) haverá na Delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus uma reunião para tratar da criação do núcleo de defesa e atendimento à mulher, vítima de violência doméstica e familiar. Para tal foram convocados alguns membros da sociedade, OAB e Defensoria Pública. “Vamos criar condições em nossa delegacia para atender as mulheres que são vítimas desse tipo de crime, que será investigado da melhor forma possível pela Polícia Civil”.


F: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário