loading...

segunda-feira, 3 de abril de 2017

CACHOEIRA: Recôncavo Jazz Festival divulga sua programação

Cachoeira já respira jazz. Isso porque, nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril a cidade recebe a 3ª Edição do Recôncavo Jazz Festival, um evento que trará uma programação diversificada. Nestes dias, a elegância do jazz vai se misturar mais uma vez com o charme do Recôncavo Baiano. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes da cena local, nacional e internacional. A programação contribui para o fortalecimento do jazz e da música instrumental no Brasil.

A noite de quinta-feira, dia 6, trará em sua abertura o Trombonista Argentino Matias Traut como convidado da Banda Bago de Jazz. Matias já participou de vários projetos de 
cena da música de Buenos Aires como dancing Mood, Holy Piby, Satélite Kingston, Smocking Flamingo, La Zimbabwe e Los Pericos. Seguindo a programação da noite os feirenses Tito Pereira e o grupo Africania. Tito Pereira é um instrumentista e compositor que já trabalhou com importantes nomes da música brasileira como Xangai, Waldick Soriano e Geraldo Azevedo. Já o grupo Africania tem sua essência assentada na resistência e na percussão. 

No dia 7 de abril, sexta-feira, o Cine Theatro Cachoeirano recebe o Workshop “Experimentos musicais no processo de construção de repertório artístico”, com Hugo Sanbone como facilitador, e que também tocará no decorrer da noite. No palco, apresentam-se ainda a Orquestra de Reggae e fechando a noite a apresentação da cantora Alma Thomas, nova Iorquina radicada no Rio de Janeiro que participou do “The Voice Brasil” em 2012. Alma constrói sua carreira promovendo uma mistura rítmica multicultural, com composições incluídas nos longas "Se Eu Fosse Você", "De Pernas Pro Ar", e na novela "Passione".

No sábado, dia 8, Geysa Castro da Ginga P será a facilitadora do Workshop “Internacionalização de bens e serviços no segmento musical com foco no mercado dos Estados Unidos”, que acontece no Cine Theatro Cachoeirano. À noite, o palco do Festival recebe o baterista francês Laurent Rivemales. Formado pelo conservatório de Perpignan – França, o artista será acompanhado pelos músicos Isaias Rabelo e Nino Bezerra, trazendo como convidado o trompetista Joatan Nascimento que se destaca pela versatilidade, fluência e musicalidade nas diversas áreas em que atua.

O Coletivo novos Cachoeiranos dará sequência a programação, mostrando ao público o “Experimento Afro-Jazz Recôncavo”, onde mescla influências do chamado “Brazilian Jazz”, com elementos da música do recôncavo, assim como técnicas de música contemporânea.

Outro artista que compõe a programação no sábado é o multi-instrumentista Thiago Trajano. Bacharel em Música Popular Brasileira, Mestre em Musicologia e Professor Assistente na cadeira de Arranjo na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Trajano traz para Cachoeira a representação da atual cena instrumental carioca.

Encerrando a noite de sábado e o Recôncavo Jazz Festival, a banda instrumental IFÁ. O show apresenta os ritmos que compõem seu repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana, o jazz, suas conexões com a Bahia contemporânea e o universo sonoro do dub e reggae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

loading...
loading...