Campanha de vacinação contra Influenza começou nessa segunda-feira (17)

A Prefeitura de Sapeaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica deu início nessa segunda-feira (17) a campanha de vacinação contra o vírus influenza. A Campanha vai até dia 26 de maio, sendo a realização de um Dia D, no dia 13 de maio.

A Secretaria de Saúde reforça o aviso aos pais para que fiquem atentos aos prazos e garantam a imunização de seus filhos. Para isso, basta procurar o atendimento nas salas de vacinação durante o horário normal de atendimento das Unidades Saúde da Família (USF).

O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, indivíduos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada.
“A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral com potencial para levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco. A campanha anual, realizada entre os meses de abril e maio, contribui ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto de redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis”, disse a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Thomasia Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário