loading...

domingo, 2 de abril de 2017

Chuva impede avião de pousar em aeroporto de cidade baiana, confira

A frente fria que aportou no Centro Sul Baiano desde a última semana tem animado muita gente, mas também é motivo de transtornos. Um dos fatos em destaque fica para os cancelamentos de voos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Ao meio dia deste sábado (1), por exemplo, uma aeronave ATR-600, da Passaredo Linha Aéreas, sobrevoou o espaço aéreo de Vitória da Conquista por mais de meia hora, mas na última tentativa de pouso o comandante optou pela arremetida.

“Foram momento de pânico, pois não sabíamos o que estava acontecendo. Da janela observamos a cidade, o aeroporto, mas o piloto fez a arremetida com o avião bem baixo”, afirmou um dos passageiros. Ele que cumpriria agenda em Conquista teve que enfrentar quase oito horas através de transporte rodoviário. De acordo com o Terra, “arremeter é um procedimento em que o piloto de uma aeronave, durante o pouso, decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente.
Pode ocorrer por diversos fatores, entre eles, problemas de visibilidade, falhas na aeronave ou obstruções na pista na hora do pouso. É um procedimento normal de voo e utilizado para garantir a segurança da aeronave. A maioria das aeronaves possui sistemas aptos e preparados para realizar a arremetida. Os pilotos também estão aptos a realizá-la, recebendo treinamento para isso”.


F: Blog do Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

loading...
loading...