CONCEIÇÃO DO ALMEIDA: Prefeito Ito de Beiga participa de solenidade de reinauguração da Unidade de Saúde Parteira Sofia

Foi reinaugurado na noite da última quinta-feira (06/04) a Unidade da Saúde Parteira Sofia, a reativação da unidade é uma conquista para os munícipes, tendo em vista que a mesma foi encontrada em total estado de abandono no processo de transição.

A unidade foi interditada no dia 09 de Janeiro de 2017 através do Decreto Municipal Nº 021/2017, publicado no Diário Oficial do Município, após visita técnica da Secretaria de Saúde e comissão identificar que não havia condições funcionamento que colocava em risco a integridade física dos usuários e colaboradores.
Devido ao péssimo estado em que foi encontrada a unidade, imediatamente todos os serviços e atendimentos foram transferidos temporariamente para Hospital e Maternidade Helena Magalhães, até que a obra de reforma fosse concluída.

A reativação da Unidade de Saúde é uma conquista para a população de Conceição do Almeida, que agora contará com uma unidade melhor estruturada, informatizada, com rede interna integrada com o ministério da Saúde através do e-SUS, climatizada, visando proporcionar mais conforto ao atendimento público e aos usuários dos serviços prestados nesta unidade.

“O que a população ganha com isso é mais conforto, bons profissionais prestando serviço de forma humanizada. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, visando garantir qualidade de atendimento aos usuários.” Ressaltou Sueli Campos Sobral, Secretaria de Saúde.

O evento contou com a presença de Ronaldo Anias e dona Cremilda Santana  filha e neto da Senhora Parteira Sofia que dá nome a Unidade de Saúde, do presidente da Câmara de Vereadores Nino de Osaná, secretários de governo e autoridades da região.

Na oportunidade fez uso da palavra a agente de saúde Cecilia Santiago representando os profissionais da saúde, a senhora Lucia Oliveira e a senhora Agnolia da Silva representando os usuários da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário