CRUZ DAS ALMAS: Forrozeiro Del Feliz, Sandro Becker, Zelito Miranda e Raio da Silibina tocam sábado no Encontro Nacional do Forró

Com uma programação musical com nomes de todo o Brasil, o ultimo dia do Encontro Nacional do Forró, no sábado, dia 8, grandes nomes do ritmo no Brasil se apresentarão. Neste dia, foram confirmados no palco do Valparaíso Hotel, em Cruz das Almas, a partir das 19 horas, Del Feliz, Sandro Becker, Zelito Miranda e Raio da Silibina.

O Encontro Nacional do Forró irá reunir de 6 a 8 de abril agentes culturais, artistas, músicos, autores, técnicos, produtores, empresários e pesquisadores para discutir "Os rumos da forte e rica cultura do forró e de onde viemos, onde estamos e para onde nossa cultura pode caminhar?”.

Representante da Bahia, Del Feliz, nasceu em Barreiros, Riachão do Jacuípe. Ao longo de sua carreira, o cantor e compositor já fez parcerias musicais e contou com participações de nomes como: Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Alcymar Monteiro e Luiz Caldas. Em outubro de 2015, o artista participou da 4ª temporada do talent show The Voice Brasil, ingressando no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte.

Com 15 CDs e 2 DVDs gravados de forma independente, Del Feliz tem uma turnê nacional com destaque para o São João e cumpre agenda internacional ao longo do ano, em países como, por exemplo: EUA, China, Bélgica, Chile, Canadá, Inglaterra e França. Em maio de 2014, recebeu em Campina Grande (PB), das mãos de Elba Ramalho, o Troféu Gonzagão, no maior evento da música nordestina.

De alagoas, precisamente de União dos Palmares, Sandro Becker é uma mistura de cantor e humorista. Já abriu show de Luiz Gonzaga, se apresentou como calouro do "Chacrinha" de onde saiu vencedor e com o sucesso do programa do "Velho Guerreiro". Seu primeiro vinil foi gravado em 1979 e de lá prá cá já são 38 Discos (LPs e CDs) e 2 DVDs e algumas dezenas de sucessos no FORRÓ, como "Gatinho Angorá (SELMA)", "O Tico - Tico", "Briga no Casamento -Não fure o Quinho", "Minha Gata", "Algodão Doce" e a internacional "Julieta,tá", que no ano de 1986 vendeu no Brasil um milhão de cópias e durante meses foi a música mais tocada nas emissoras de rádios do País.

É um dos poucos artistas no Brasil que guarda em sua coleção: dez Discos de Ouro, dois Discos de Platina e um Disco de Diamante, além de dezenas de Troféus. Em abril lança o seu 38º trabalho que traz como título: Sandro Becker (É Forró Pro Ano Todo).

De Serrinha, Bahia, Zelito Miranda, o Rei Do Forró temperado também estará presente. Com 30 anos de carreira, Zelito apresenta um domingo por mês um dos projetos mais vitoriosos do forró baiano, o ‘Forró no Parque’.

Aracaju também será representada. A banda Raio da Silibina nasceu em 1991 e criou um estilo próprio de arranjos, interpretações modernas dos cantores. Foi a única banda de forró a fazer parte de uma gravadora internacional, a Worner Music, tento feito turnê em mais de 130 países. Já se apresentou no programa Som Brasil, da rede Globo, com a participação de um público de aproximadamente 200 mil pessoas. A banda já gravou 26 cd’s e 3 dvd’s.


A turnê 2017 terá como frente os vocalistas: Alexandre, Roberta, Andréa e Jeferson. A banda preparou um grande show com os sucessos da atualidade e os maiores sucessos da banda, que se destaca no cenário do forró durante esses 26 anos.


Encontro Nacional de Forró - O evento tem como objetivo debater e propor planos e ações voltados para criar maior articulação e impulsionar as vivências entre os produtores da cultura do forró, trazendo pautas de discussão fundamentais para a realidade contemporânea dessa produção artística. A intenção é promover a importância desse trabalho cultural para geração de renda, potencializando o desenvolvimento de cada região por meio da economia criativa, trabalhando com a dinamização de diferentes setores da cultura como música, dança, artes plásticas, artesanato, moda, design, culturas populares, literatura, artes visuais e arte digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário