CRUZ DAS ALMAS: Secretaria Municipal de Saúde rebate acusações de vereador sobre suposta morte de Mico por febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota após denúncia feita pelo vereador Renan de Romualdo (PMDB) a respeito de suposta morte de um Mico na zona rural do município sob suspeita do animal ter morrido contaminado pela febre amarela. Veja a baixo o que diz a nota.

Orientação à população cruzalmense
Até o momento, o município de Cruz das Almas não tem nenhum caso confirmado de febre amarela em primatas, no entanto pedimos a nossa população que ao encontrar macacos (micos) mortos, comuniquem imediatamente a Vigilância Epidemiológica para que as providências sejam tomadas.

Evitem deslocar os animais do local onde ocorreu a morte, pois essa informação é importante no momento da investigação e é determinante para o desenvolvimento das ações que necessitam ser realizadas. AO ENCONTRAR O ANIMAL MORTO, LIGUE E PEÇA ORIENTAÇÕES!!

Quanto a vacina contra febre amarela humana, a medida que é disponibilizada pelo Estado, torna-se disponível nas nossas unidades de saúde. Por não estarmos em campanha de vacinação, só serão vacinadas as pessoas que estiverem em situação vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Solicitamos aos interessados pela vacina que ao procurar uma unidade de saúde, levem seu cartão de vacinação para que seja avaliada a sua real necessidade. É importante que as pessoas que irão viajar para áreas endêmicas apresentem comprovantes (passagens, passaporte ou reserva de hotel, etc.).

Os contatos deverão ser feitos através do telefone: (75) 36218213.

F: #FR

Nenhum comentário:

Postar um comentário