GOV. MANGABEIRA: Governo da Mudança se reúne com a população da sede na Quadra Municipal

Em mais um encontro com a população, a terça-feira (04) o Governo da Mudança se reuniu com a sede. O prefeito Marcelo Pedreira e o vice-prefeito Orlandinho Leite, além de secretários e vereadores foram até a Quadra Poliesportiva Municipal para conversar com a população, ouvir suas necessidades e também falar um pouco sobre as ações do governo nestes primeiros três meses. A reunião também foi uma convocação para o Cadastro Social, atividade da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esportes, que visa criar um perfil social do município através das informações obtidas com os cadastros para, assim, poder planejar as ações e programas sociais que melhor se adequam às necessidades do povo.

O secretário José Santana lembrou que o objetivo deste trabalho é melhorar a qualidade de vida da população e admitiu que reconhece a ansiedade das pessoas em receber benefícios, mas ponderou que nada pode ser feito sem planejamento, por isso, é preciso paciência.

Marcelo Pedreira ressaltou que poucos têm coragem de voltar ás comunidades após o período eleitoral para encarar a população e ouvir suas demandas. Ele destacou ainda a importância de fazer o cadastro, porque é a partir dele que serão montados os programas sociais, e alguns já serão colocados em prática neste mês, como a distribuição de peixes para a Semana Santa. Além deste, outros programas estão previstos, como a reforma e construção de casas e distribuição de enxovais para gestantes. “Vamos oferecer os serviços para quem mais precisa. Não por cara, ou por amizade, como era feito antes. A maior obra que um governo comprometido com a população pode fazer é trabalhar dia após dia para melhorar a vida das pessoas. Para fazer por quem precisa tem que ter bom coração e humanidade, e isso eu estou provando que tenho”, disse.

O prefeito frisou também que pretende continuar governando com a postura de falar sempre a verdade e que, diante da difícil situação econômica encontrada, está buscando economizar e enxugar custos o máximo possível, para poder investir mais na melhoria da qualidade de vida dos mangabeirenses. “Este é o maior salário que um político pode ter, chegar em casa, deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, sabendo que o dinheiro público está sendo empregado para o bem do povo”, finalizou.

Os cadastros da população da sede começaram hoje mesmo, na quadra e continuam na quinta-feira (6), nos bairros do Portão e do Bonsucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário