MURITIBA: Programa Despertar é lançado em São José do Itaporã

Aconteceu nesta semana em São José do Itaporã, a solenidade de adesão ao programa Despertar, que tem como principais objetivos, fomentar a educação voltada para a responsabilidade social, alavancando mudanças de valores com postura cidadã e socioambiental, formando educadores para que eles passem adiante a importância da questão ambiental.

O evento foi conduzido pela Coordenadora de Educação do Campo Rosecleide Borges, e por Adnailton, instrutor regional do Programa Despertar, que apresentou o Programa através de palestra, vídeos Institucionais, e dinâmicas interativas.

Professores, diretores e coordenadores educacionais do município participaram do evento, juntamente com produtores rurais.

O Prefeito Danilo de Babão esteve presente e agradeceu a participação dos presentes, e reforçando a importância e utilidade do programa para o município.

Entre as autoridades que compareceram estavam o assessor e educador Adernoel Menezes, o Secretário de Cultura e Esporte Luciano de Miranda, o Presidente da Câmara de Vereadores Valmir Simões, além dos edis Paulo Ricardo e Mãe Mara.

O evento continuou na fase de formação e preparação dos participantes para atuarem no município.

O Programa Despertar é fruto de parcerias com os Sistemas FAEB e SENAR (Centro de Treinamento dos Trabalhadores Rurais), Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário