USF Antônio Sampaio Brito realiza atividades extra-muro na Rua da Estação

A prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade de Saúde Familiar (USF) Antônio Sampaio Brito, realizou na manhã dessa segunda-feira (24) atividades extra-muro aos moradores da Rua da Estação.

Foram realizados aproximadamente 50 atendimentos e oferecidos diversos serviços, como aferição de pressão arterial, glicemia, planejamento familiar, exames das mamas, atualização do cartão de vacina e vacinação da Campanha Influenza (contra gripe) entre o público-alvo, vacinação domiciliar aos usuários acamados, encaminhamentos de mamografias, atendimento de enfermagem e consulta médica clinica geral. Também foram realizados atividade educativas sobre a importância da prevenção de hipertensão e diabetes, autoexame das mamas, vacinação em dias e importância do acompanhamento na unidade de saúde.
“Essa atividade extra-muro é de grande importância, uma vez que desta forma conseguimos prestar todos os serviços de uma Unidade de Saúde a um grupo de usuários que muitas vezes não tem disponibilidade de se dirigir a uma USF. Estou muito feliz e satisfeita, pois conseguimos oferecer os serviços de saúde disponibilizados dentro da estratégia e com isso facilitando o acesso do paciente aos mesmos”, disse a Enfermeira, Carine Galvão.

“Estou bem satisfeita com todo atendimento, fiz glicemia, aferi pressão, me pesei, me consultei com a médica, tomei vacina e ainda foram na minha casa vacinar a minha mãe que não pode sair de casa. Estava faltando esse cuidado e atenção com todos os moradores da Rua da Estação. Um abraço forte ao prefeito Dr. George e toda essa equipe dez”, contou Terezinha de Oliveira, 59 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário