Acusado de latrocínio é preso em Amargosa

A Polícia Civil de Amargosa prendeu na manhã desta terça-feira (02), a pessoa de Luiz Carlos Souza Santos, vulgo “Chicão”, 32 anos, acusado de participação do Latrocínio, que é o roubo seguido de morte, fato ocorrido no dia 24/02/2012, por volta das 22h00min, na Localidade de Corta Mão, que teve como vítima fatal o idoso Miguel Souza de Almeida, na época com 72 anos de idade.

O acusado estava residindo “de favor” com o casal de idosos, quais sejam, a vítima fatal e sua esposa Elenita da Silva Almeida e, mesmo estando sendo ajudado pelos idosos, planejou, em conjunto com seu parceiro Railton Souza de Jesus, vulgo “Peu”, que também se encontra preso, roubar o dinheiro da aposentadoria do casal de idosos. Para tanto, convidou outro parceiro de nome Rogério Santana dos Santos, vulgo “Bola”.

No dia do crime, Railton Souza de Jesus e Rogério Santana dos Santos adentraram na residência das vítimas, que fica na zona rural, distante de outras moradias, ao passo que Luiz Carlos Souza Santos ficou do lado de fora dando cobertura. Após terem subtraído o dinheiro da aposentadoria dos idosos, não satisfeito, pegou uma espingarda artesanal pertencente a própria vítima e efetuou um disparo, atingindo a região peitoral, no lado direito, o qual veio a óbito alguns dias depois, em decorrência dos ferimentos.

Os presos estão recolhidos provisoriamente na carceragem da Delegacia de Castro Alves, a disposição da Justiça Criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário