GOV. MANGABEIRA: Câmara realiza Sessão em homenagem ao Dia do Servidor da Limpeza Pública

Na manhã desta segunda-feira (15/05), a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Servidor da Limpeza Pública. A data, que este ano foi antecipada devido à agenda do prefeito e vereadores, é oficialmente celebrada no dia 16 de maio, mas há cinco anos já não era comemorada pelo poder público municipal.

Os servidores receberam diversas homenagens e elogios pelo belo trabalho que vêm desempenhando na cidade, que está visivelmente mais limpa e bem cuidada. Também foram entregues os novos kits de fardamento, cada um composto por camisa, calça, um par de botas, luva, máscara, boné com proteção para o pescoço, capa de chuva e protetor solar. Para garantir maior segurança aos servidores, as roupas são de tecido com proteção UV. Agora, cada setor será identificado por cores. Os garis ficarão com a farda laranja, os agentes da poda e jardinagem, verde, os servidores do cemitério receberam a cor cinza e os motoristas e operadores de máquinas, azul. Todos ficaram bastante satisfeitos com os novos materiais.

Presente na Sessão, o prefeito Marcelo Pedreira parabenizou os agentes de limpeza e lembrou que o Governo da Mudança reconhece o valor de cada um pelos relevantes serviços prestados à cidade. “No nosso governo, todos são valorizados e tratados com respeito. Ninguém recebe menos de um salário mínimo, todos têm os seus direitos garantidos, como férias e décimo terceiro. Temos recebido muitos elogios em relação à limpeza pública e eu quero dividir com vocês este mérito”, destacou. O prefeito pediu ainda que todos usem o novo uniforme. “Não é questão de embelezamento, mas de segurança para vocês. Então, peço que usem o fardamento, não para fazer propaganda do governo, mas para que todos estejam protegidos e bem acolhidos”, convocou.

Marcelo anunciou também uma novidade que deixou os servidores ainda mais felizes, o retorno dos tickets de café da manhã, que voltarão a ser oferecidos pela Prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente e Juventude, Derlan Queiroz, também elogiou os agentes de limpeza, a quem chamou de “colegas de trabalho”. Ele também tocou numa questão importante, que é o preconceito que muitos sofrem por trabalhar na limpeza pública. Emocionado, o secretário falou sobre a importância do respeito e lembrou que, no Governo da Mudança, todos são tratados com igualdade. Derlan agradeceu ainda ao prefeito que, segundo ele, tem dado mais de 100% de condições de trabalho.

O servidor Reginaldo Aquino falou sobre o orgulho de desempenhar esta profissão e lamentou o preconceito. “É uma pena que algumas pessoas ainda têm esse preconceito de achar que nós garis não somos seres humanos. Falar do gari é fácil, difícil é estar no lugar dele, fazer o papel que ele faz. Mas a gente tem orgulho. Muitos acham que ele faz isso porque não tem estudo, porque não sabe ler, não sabe escrever, mas a maioria hoje é formada. Eu estou nessa profissão porque eu gosto. Eu não sei ficar num lugar preso, eu gosto de lidar com a terra, a pintura e a capina”, defendeu.

O padre Jerônimo Silva, orador oficial da Sessão, falou sobre a importância de cuidar do meio ambiente e a dignidade do trabalho da limpeza pública. Ao final da solenidade, os servidores receberam brindes doados pelo comércio local.

Também estiveram presentes: o vice-prefeito Orlandinho Leite, os vereadores da Casa, secretários, lideranças políticas e representante da APLB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário