CRUZ DAS ALMAS: Embrapa realiza nesta quarta-feira Simpósio sobre Pragas Quarentenárias Ausentes de Mandioca e Fruteiras Tropicais

A Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta quarta-feira, 3 de maio, a partir das 14h, o Simpósio sobre Pragas Quarentenárias Ausentes de Mandioca e Fruteiras Tropicais.

Praga quarentenária é todo organismo de natureza animal e/ou vegetal, que estando presente em outros países ou regiões, mesmo sob controle permanente, constitui ameaça à economia agrícola do país ou região importadora exposta. Já a praga quarentenária ausente não está presente no país, mas tem potencial de causar importantes danos econômicos, se introduzida.

Aberto a estudantes, pesquisadores e técnicos de universidades e agências de defesa agropecuária, o evento é gratuito e não tem necessidade de uma inscrição formal. “O simpósio vai apresentar a situação atual desse tema e as novidades na área de priorização das pragas. A discussão vai nos permitir direcionar esforços no que diz respeito às pragas das culturas com as quais trabalhamos”, explica Francisco Laranjeira, chefe-adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Embrapa Mandioca e Fruticultura.


Além de Laranjeira, as palestras serão ministradas pelos pesquisadores Eduardo Chumbinho de Andrade e Paulo Ernesto Meissner Filho e pelo analista Leandro de Souza Rocha enquanto a discussão final será mediada por Suely Xavier de Brito Silva, fiscal agropecuária e coordenadora do Projeto Fitossanitário dos Citros da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Nenhum comentário:

Postar um comentário