CRUZ DAS ALMAS: Integrante do Bonde do Maluco é morre durante incursão policial no Miradouro

Por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (11/5), um elemento ainda não identificado foi morto durante uma incursão policial no Bairro Miradouro (centro) de Cruz das Almas.

Segundo informações, os militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) juntamente com investigadores da Setor de Inteligência da 27ª CIPM (SOINT), se deslocaram até o Miradouro após receber denúncia anônima de que ali haveria indivíduos com aparelhos de rádio comunicador e pochetes fazendo rondas pelo bairro e abordando pessoas para "questiona-los" sobre os motivos de suas presenças pelo bairro ou das suas saídas.

Ao ver as guarnições, o elemento em atitude suspeita tentou fugir, mas foi baleado. Os militares que participaram da incursão até o momento não passaram para a imprensa se o suspeito estava de posse de arma de fogo e/ou rádio comunicador.

O elemento baleado chegou a ser socorrido pela PM e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A equipe do Forte no Recôncavo soube com exclusividade de que o elemento abatido era um dos seis integrantes do Bonde do Maluco (BDM), uma das facções criminosa da capital baiana, mas com ramificações no Bairro Areal, com agora cinco integrantes, liderado por um gerente do tráfico apelidado pelos traficantes como "Tio".

Ainda segundo informações obtidas pelo FR, o elemento abatido era o "cobrador" e ao mesmo tempo olheiro do tráfico, que por meio de um rádio comunicador mantinha contato constantemente com os outros traficantes que ficam em pontos estratégicos do Bairro Areal, dando-lhes uma visão privilegiada não só do Areal, mas também do Miradouro e Estrada de Ferro.

#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário