FIM DA ANGÚSTIA!: Prefeito de Cruz das Almas anuncia nesta quarta-feira a grade oficial de atrações juninas

Tradicional destino turístico no período de São João, Cruz das Almas, a cerca de 146 km de Salvador, deve receber cerca de 80 mil pessoas nos quatro dias de festas este ano, conforme a expectativa da prefeitura da cidade. A grade musical de festas gratuitas, que será de 22 a 25 de junho, está prevista para ser anunciada nesta quarta-feira, 10 de maio, no Restaurante Totta Mix.

O atraso na divulgação oficial das atrações juninas gerou especulações diversas nas redes sociais e muito constrangimento para o vice-prefeito e coordenador do evento, Max Passos, que foi constantemente bombardeado tanto pela imprensa local quanto pelos munícipes que a todo momento criticavam o governo municipal nas redes sociais pela demora na divulgação oficial, aja vista que municípios vizinhos de pequeno porte já haviam divulgado suas atrações há muito mais tempo.

Além de coordenador do São João deste ano, Max Passos ainda acumula a pasta de Relações Institucionais do governo municipal, o que exige ainda mais proximidade com a imprensa.

A expectativa de publico para este ano é em torno de 80 mil pessoas visitantes oriundos de diversas partes do Brasil.


De acordo com o prefeito Orlando Peixoto, em entrevista ao portal G1, a aposta para este ano será no forró pé-de-serra. O tema do São João 2017 é "Arraiá da Cultura Popular: festa, forró e tradição". Entre os dias 23 e 25 de junho, segundo a gestão municipal, está prevista uma programação especial, além dos shows.

"Vamos sair da rota das grandes atrações. Teremos uma programação, na Praça Senador Temístocles, de 23 a 25 de junho com quadrilhas, feira popular, arraiá com trios nordestinos e outros", promete. Essa programação será das 10h às 14h, com acesso gratuito. Ainda segundo o prefeito, a partir das 15h, a programação será na Praça Multiuso, com apresentações de bandas, também de forró pé-de-serra.

Já os shows, acontecem à noite, a partir das 22h, no Parque Sumaúma, que volta a abrigar as apresentações. Há quatro anos, a festa popular era realizada na Praça Senador Temístocles, centro da cidade. Conforme a prefeitura, a população já pedia que a festa voltasse a ser realizada no Parque Sumaúma por ter mais espaço e ser em um ponto mais central da cidade e facilitar a locomoção do público.


Com informações da Redação FR/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário