GOV. MANGABEIRA: Prefeito participa de Solenidade de entrega de CDI’s

A manhã desta segunda-feira (8/05) marcou o retorno das Solenidades de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) na cidade. Realizado pela Junta de Serviço Militar (JSM), com o apoio da Prefeitura Municipal, o ato aconteceu no Clube Cultural e Esportivo e seguiu todo o protocolo de eventos deste tipo.

Além do prefeito Marcelo Pedreira, do vice-prefeito Orlandinho Leite, secretários, vereadores e lideranças políticas, a solenidade contou com a presença do Major Rafael Silva, do Tenente Emerson Galdino, e do Subtenente Regi Alves, representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização de Salvador (PRM).

Abrindo a cerimônia, a Bandeira Nacional foi conduzida pelo representante do Clube de Desbravadores, onde os dispensados fizeram o juramento de compromisso. Depois da execução do Hino Nacional, foram entregues as carteiras.

O Major Silva falou sobre a importância de um evento como este, lembrando que o certificado não é um simples pedaço de papel, mas simboliza o compromisso de representar bem o país, respeitando a Pátria e cumprindo o que foi prometido diante da Bandeira. “Gostaria de agradecer à Prefeitura em nome do Exército Brasileiro e da 6ª Região Militar, pelo esmero na preparação do local, onde verificamos todos bem acomodados e até a disponibilização de um coquetel para os cidadãos e seus familiares. Parabenizo ao Município pela iniciativa e agradeço a todos pelas presenças”, finalizou.

O prefeito ressaltou que este momento vem sendo planejado junto com a equipe da Junta Militar desde janeiro e que não mediu esforços para que tudo fosse feito da melhor maneira. Marcelo também declarou o interesse em estabelecer um relacionamento mais próximo entre a Junta e o PRM em uma época onde o civismo está se perdendo, por isso, fez questão de voltar a realizar a solenidade. “Infelizmente as pessoas estão perdendo o interesse em dizer que amam a Pátria, em respeitar a Bandeira, e nós precisamos resgatar isso”, alertou.

Também com este objetivo, o Governo da Mudança tem buscado resgatar e lembrar a importância destes símbolos das mais diversas formas, seja nas cores da Bandeira, que agora representam nosso município, no Brasão Municipal, que foi escolhido como marca do governo, ou na execução do nosso Hino, que é feita em todos os eventos oficiais.

O prefeito pediu ainda que os dispensados saíssem do evento com um sentimento de felicidade por cumprirem seu papel de cidadãos e por estarem dispostos a servir o país.

Após os discursos, a solenidade foi encerrada com a execução do Hino Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário