MARAGOGIPE: Dia D da campanha de vacinação encerra Feira da Saúde com 2.500 pessoas atendidas

No último sábado (13), Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, Maragojipe encerrou a Feira de Saúde em homenagem ao Dia das Mães, que durou três dias e ofereceu diversos serviços à população.

Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a feira atendeu mais de 2.500 pessoas, nos distritos de Nagé e Coqueiros e Sede. Consulta com clínico geral, dentista com realização de extração, restauração, limpeza dentária e aplicação de flúor; eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV I e II, sífilis e hepatite B e C; atualização do cartão de vacina, além de serviços voltados à saúde da mulher, como exame preventivo e mamografia, foram alguns dos atendimentos ofertados.

A prefeita Vera Lúcia destacou a importância da saúde como uma das principais prioridades de seu governo. “Estamos sempre buscando melhores serviços de saúde para a população e fazemos isso também através de um trabalho preventivo", declara a prefeita.

Os atendimentos aconteceram nos dias 11 e 12 nos postos de saúde de Nagé e Coqueiros. Na Sede, foram realizados no Mercado Municipal Alexandre Alves Peixoto, no bairro do Caijá, no último sábado (13).

A feira também contou com a Unidade Móvel de Maragojipe e a parceria da Unidade Móvel AMOS (Associação Médicos Associados), do médico associado Alan Castro, que deu suporte em todos os dias da feira.

Além dos atendimentos, houve um bazar com doação de roupas e sapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário