MARAGOJIPE: Obra da ponte sobre o rio Baetantã está 80% concluída

Localizado no município de Maragojipe, a ponte sobre o rio Baetantã está 80% concluída e fará conexão do Distrito de São Roque com o povoado da Enseada do Paraguaçu. O equipamento de 525 metros vai facilitar a vida dos 155 mil habitantes da região e das cidades próximas como Nazaré, Salinas das Margaridas, Cairu e as Ilhas de Vera Cruz e Itaparica.

“A ligação também vai dar acesso a BR-420 e a enseada Naval permitindo um melhor escoamento de matérias primas para as comunidades e as obras do Estaleiro”, explica Saulo Pontes, superintendente de Infraestrutura de Transporte da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Quando a ponte ficar pronta o esperado é que o turismo na região aumente gerando emprego e renda para a população. A previsão de entrega da ponte é em setembro deste ano.

Recuperação
Está na programação da Seinfra a recuperação da BR-420, no trecho entre Maragojipe e São Roque do Paraguaçu. São 34 km de extensão que vão passar por serviços de melhorias. A previsão é de que o processo de licitação seja iniciado no mês de maio. Serão recuperados 723 km de extensão de estradas com um investimento de mais de R$ 328 milhões.

Um comentário: