Principais ocorrências policiais das ultimas 24 horas da região

 Faleceu no final da manhã desta quinta-feira (25/5) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) um homem identificado como José Robson Santos Ribeiro, 34, natural de Aracaju (SE), após dar entrada naquele referida unidade de saúde, com ferimento de arma de fogo.

O homem foi alvejado após reagir a uma ação da Polícia Militar, através do grupamento Rondas Especiais (Rondesp), nas proximidades de um posto de combustível no bairro Santa Mônica. A guarnição da Policia Militar se deslocou até o local para dar apoio a policiais civis que tentavam capturar três suspeitos de assalto, que em fuga, entraram em um matagal.

Durante a diligência, ao se deparar com o reforço policial, um dos suspeitos investiu contra a guarnição, efetuando vários disparos quando também os policiais revidaram, atingindo o suspeito. Com o suspeito, a Policia apreendeu apreendida uma pistola Taurus de calibre .40, com apenas quatro cartuchos intactos no carregador, além de um aparelho celular e um grande número de cédulas de dinheiro de vários países.

Dois homens armados de revolveres adentraram numa agência de empréstimos que atua como correspondente bancário no centro de Cruz das Almas na tarde de quinta-feira (25). Os elementos não satisfeitos em só roubar, ainda agrediram fisicamente os funcionários em busca de mais dinheiro. Objetos pessoais das vítimas como aparelhos celulares também foram levados. As vítimas deram entrada na UPA24h da cidade e registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade.

Um terceiro elemento (comparsa dos assaltantes) ficou do lado de fora num carro e fugiu logo após o crime.

Um homem identificado como Carlos Antônio da Costa, de 60 anos, conhecido como ‘Nenga’, foi morto a tiros na localidade conhecida como Tanque da Nação, na cidade de Araci, no início da manhã desta quinta-feira (25). O crime ocorreu por volta das 6h30.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por pelo menos seis disparos de pistola e morreu na hora. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram ter visto um carro de cor vermelha deixar o local no momento em que ocorreu o crime. Ainda não há informações sobre a autoria.


Embora não descarte outras possibilidades, a polícia trabalha inicialmente com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma disputa pela herança da propriedade onde a vítima foi morta. O caso será investigado pela Polícia Civil. Até por volta das 10h, o corpo da vítima permanecia no local aguardando a chegada de um equipe do Departamento de Polícia Técnica.

Na tarde desta quinta-feira (25), um homem foi surpreendido por dois homens numa motocicleta vermelha na Av. Crisogno Fernandes (centro) de Cruz das Almas. Os elementos abordaram a vítima exigindo que entregasse o seu aparelho celular. Sob a ameaça de um revolver apontado para a sua cabeça, a vítima entregou o aparelho aos bandidos que fugiram após a ação criminosa.

 Uma van de transporte alternativo que faz linha Santo Antônio de Jesus à cidade de Laje sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (25). Segundo relatos de passageiros que entraram para a reportagem, o motorista se dirigia pela BR- 101 quando avistou possíveis passageiros a espera naquela localidade. Ainda de acordo relatos, ao realizar a parada o motorista percebeu que os suspeitos estavam armados, “foi tudo muito rápido. Eles estavam parados no ponto como um passageiro normal. A arma estava na cintura e quando ergueram o braço a arma ficou evidente. O motorista arrancou com o carro impedindo o possível assalto”, disse um dos passageiros. As informações dão conta de que os suspeitos chegaram a se agarrar na porta que teve a plotagem adesiva e a borracha de contenção da porta arrancados.

Na noite de domingo (14), policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, estiveram na rua L, no bairro Feira X, e presidiram o levantamento cadavérico de Edson Moreira, 42 anos, vítima de assassinato.

De acordo com a polícia, a vítima residia no caminho 3, casa 9, na mesma rua onde ocorreu o crime. O homem foi executado com vários tiros por volta das 19h50, por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados.


O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Fabrício Linard.

F: Central de Polícia/Voz da Bahia e #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário