SÃO FELIPE: Aprovada emenda que prevê reajuste para todos os profissionais da Educação

A Câmara Municipal de São Felipe aprovou, nesta terça-feira (23/5) o projeto de lei que prevê reajuste para os profissionais da Educação do município. Foi aprovada também uma emenda à proposta apresentada pelo vereador João Vitor, que prevê o reajuste não apenas para professores, segundo foi proposto inicialmente pela prefeitura, mas também para os demais cargos de suporte pedagógico: coordenador, orientador, vice-diretor, diretor e supervisor de ensino.

No entendimento de João Vitor, que foi aceito pelos demais vereadores, todos os profissionais que compõem o núcleo escolar são fundamentais e, por isso, deveriam constar na proposta de reajuste. A emenda do vereador também prevê que o reajuste seja retroativo a 1º de janeiro de 2017, o que também não estava previsto no projeto inicial da prefeitura.
João Vitor comemorou a aprovação da emenda e agradeceu o apoio que recebeu dos profissionais da Educação. "Esta é mais uma vitória destes profissionais batalhadores que têm a grande responsabilidade de educar nossas crianças. Demos um passo importante na valorização destes profissionais", afirmou.
O vereador lembrou, ainda, que o projeto inicial da prefeitura previa apenas o reajuste para professores sem levar em conta os outros profissionais e sem efeito retroativo.

"Sem a nossa emenda, era um projeto incompleto e com vícios de inconstitucionalidade. Era também um grande desrespeito com os profissionais, uma prova de que essa atual gestão não tem preocupação com o desenvolvimento da Educação nem com a valorização dos profissionais", criticou João Vitor. O projeto aprovado segue, agora, para a sanção do prefeito Rozalio.


#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário