terça-feira, 16 de maio de 2017

SÃO FELIPE: Comarca é retirada da lista de desativação do Tribunal de Justiça

Após intensos diálogos, a comarca de São Felipe foi retirada da lista de desativação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e vai permanecer no município. A estimativa é que cerca de 100 comarcas sejam desativadas na Bahia, mas a unidade de São Felipe, que estava na lista, foi retirada graças a um esforço conjunto feito por diversas lideranças políticas, em especial o vereador João Vitor e o ex-prefeito Chiquinho Ferreira.

Eles participaram de diversas mesas de diálogo e negociação, apresentando argumentos em prol da permanência da comarca em São Felipe. Eles agradeceram ao presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juiz Freddy Pitta Lima, pelo empenho para a retirada da comarca do município da lista de desativação.

"Com muito esforço e diálogo, conseguimos essa grande vitória para o povo de São Felipe. Com certeza a população ganha muito com a permanência da nossa comarca. Quero deixar registrado a importante participação do ex-prefeito Chiquinho neste processo", afirmou João Vitor.

Além de acionar lideranças políticas, o vereador promoveu uma audiência pública para tratar do tema, convidando para o debate representantes de associações, do poder judiciário, lideranças comunitárias e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud).

João Vitor também encaminhou à um ofício à presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) solicitando que a instituição reavaliasse os critérios de rebaixamento da comarca de São Felipe. No ofício, João Vitor ressaltou que existe demanda judicial suficiente que justifique a permanência da comarca do município. Hoje, a comarca de São Felipe conta com 3.743 processos em andamento. E não parou por aí. Na última semana, o vereador se reuniu com o presidente da AMAB.

João Vitor também aproveitou para criticar alguns políticos de São Felipe que, sem nada terem feito, estão agora comemorando a permanência da comarca. "Infelizmente, estamos vendo alguns políticos aproveitadores comemorando a retirada da comarca de São Felipe da lista de desativação. Mas essas pessoas não fizeram nada para evitar a saída da nossa comarca, e agora querem se aproveitar do momento para dizer que trabalharam pela permanência. Quem tem boca fala o que quer, mas o povo sabe quem realmente trabalhou em prol dessa causa", desabafou o vereador.


#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário