SÃO FELIX: Prefeitura expõe aos educadores da rede municipal real situação econômica do município

O prefeito, Alex, diante das dificuldades enfrentadas para manter o pagamento dos salários em dia e principalmente para executar o aumento nos salários dos professores, resolveu abrir as contas da Prefeitura, para que os profissionais tomem ciência da situação financeira do município.

"Eu me sinto a vontade para falar com vocês, apesar de ser um assunto delicado, porque sei que sabem o quanto sempre estive ao lado dos professores", disse o prefeito que ainda salientou: "se nós tivéssemos condições de realizar o aumento, não teríamos necessidade de ter essa reunião, mas como a situação é crítica, estou aqui dividindo com vocês e pedindo ajuda para resolvermos juntos esse problema".

De acordo com os representantes da contabilidade, o município não tem condições atuais para dar o aumento estabelecido pela lei. Por conta disso, a Prefeitura enfrenta um grave problema e pede a compreensão dos servidores para juntos tentar solucionar.

"A situação é crítica! Estou trabalhando incansavelmente para no final de cada mês honrar com o pagamento dos salários de todos os funcionários. Não estamos conseguindo ir além disso", lamentou o prefeito.

A retenção dos recursos pelo INSS no município já chega a mais de 2 milhões nos cinco meses de governo, que para um município com a receita pequena como São Félix, faz muita diferença. "Nós estamos fazendo tudo para solucionar isso, já fizemos diversas tentativas, continuamos fazendo, mas até agora os sequestros de verbas continuam”, explicou o prefeito.

Ao final da reunião o prefeito fez um apelo aos professores, “por favor, entendam! Nós estamos com dificuldades sérias. Se não demos o aumento ainda é porque não temos condições, mas estamos tentando resolver. Não pensem que estou feliz com isso porque não estou".


Na reunião ficou definido a formação de uma comissão representada pelo executivo, legislativo e os professores para junto analisar detalhadamente as contas e encontrar uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário