Avó é presa depois de tentar matar netos de 11 e 14 anos com café envenenado

Foi presa na manhã desta segunda-feira (19/06) Maria Margarida dos Santos, 57 anos, acusada de tentar matar os netos, de 11 e 14 anos, ambos pessoas com deficiência, envenenados com chumbinho. O crime aconteceu no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Na 27ª Delegacia (Itinga), a avó que morava com as crianças no bairro Caic, alegou que colocou veneno no café dos garotos por não ter condições de criá-los, já que a mãe deles, sua filha, tem problemas mentais e também não pode cuidar deles.

De acordo com a delegada Elaine Laranjeira, os garotos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga, em estado grave, mas já se encontram estáveis. Os alimentos envenenados e o chumbinho foram encaminhados para perícia. Maria Margarida foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

A polícia chegou até ela depois que uma guarnição da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas-Itinga) foi acionada, por populares, que perceberam que as crianças passavam mal, e as socorreu para a UPA.


F: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário