loading...

quarta-feira, 28 de junho de 2017

MURITIBA: "Júnior Cigano" é preso pela PM em Salvador; o criminoso é considerado de alta periculosidade

Antônio Duarte Júnior, 22 anos, o "Júnior Cigano", acusado homicídios tráfico de drogas, roubos diversos, formação de quadrilha e ameaças era considerado pela Polícia como o bandido mais temido e procurado da cidade.

Junior era calculista e frio nas suas ações
O criminoso em 2016 chegou a invadir um culto de uma igreja evangélica onde assaltou os fiéis levando celulares e outros objetos de valores. Júnior também é indiciado por homicídio de um jovem qual suspeitou de ter invadido sua residência após sua prisão. Ao foragir Júnior retornou à cidade e assinou o jovem, que teve seu corpo encontrado por populares dias depois numa área de vegetação do município.

Junior era líder de um grupo de assaltantes que tiravam a tranquilidade da pequena cidade de Muritiba, no recôncavo baiano. Os crimes de Junior e seu bando eram sempre no início da noite, o que dificultava as ações policiais devido a redução do efetivo. O bandido tinha como braço direito um comparsa de vulgo 'Má' morto no ano passado após homens armados num carro com dados ignorados atiraram contra o acusado. Apesar dos rumores de vim sempre a cidade natal a Polícia não conseguia localizar seu paradeiro. Operações polícias já foram realizadas para captura-lo, mas sem sucesso à época.

Contudo, no final da tarde desta terça-feira feira, 27 de junho, a equipe de Polícia Tática operacional da Militar de Pernambués em Salvador após procedimentos de rotina no Transbordo da Rodoviária abordaram o criminoso que confessou ser foragido da Delegacia de Sapeaçu -, mas preso da Justiça criminal de Muritiba -, permanecendo na oportunidade na delegacia citada por problemas estruturais da instituição de Muritiba que se encontra com a carceragem interditada pelo Ministério Público. Junior encontra-se preso na Delegacia de Central de Flagrantes em Salvador a disposição da Justiça muritibana. A Polícia da cidade serrana acredita que com a prisão de Júnior o município poderá respirar mais aliviado.


Por: Fábio Santos (Voz da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

loading...
loading...