Casamento na roça mantem tradição de 42 anos em Sapeaçu

Na manhã desse sábado (24/04) dia de São João, Sapeaçu acordou animada, principalmente a localidade da Água Branca que realizou o tradicional "Casamento na Roça", organizado pela comunidade e apoio da Prefeitura Municipal de Sapeaçu. Este ano o tradicional evento completou 42 anos de muita animação, quadrilhas, arrasta-pé, charangas, grupos culturais, sambão, trio elétrico, cantores locais, comidas típicas e muito mais!

O casamento da roça faz uma chacota aos casamentos tradicionais. A festa percorre a rua principal da comunidade, durante o percurso todos entram nas casas dos moradores onde são servidas comidas e bebidas típicas.

O evento é acompanhado por uma banda. Para a estudante de Medicina, Karina Pinheiro esse evento é a manifestação clássica e mais pura da festa junina. “Tem uns 15 anos que participo desse evento junto com minha família, e a cada vez trago outras pessoas para conhecerem essa festa cheia de encantos, charme e tradição. Graças a Deus e a boa vontade de toda comunidade ela existe para manter a tradição viva, esse é um dos grandes diferencias do São João de Sapeaçu, melhor casamento que esse não existe”, conclui.

Fotos: Matheus Santana e Gledson Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário