CRUZ DAS ALMAS: Arraiá do Laranjinha movimenta Praça Multiuso


A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta terça-feira (20/06) a tradicional abertura do São João com o Arraiá do Laranjinha, na Praça Senador Themístocles. O evento tem a duração das 08h às 17h com muitas apresentações voltadas para a cultura popular típica da época juninas como apresentação de quadrilhas formadas por estudantes da rede estadual e municipal de ensino.

O prefeito Orlandinho (PT), acompanhado da primeira Dama-Srª Cilene, do vice-prefeito Max Passos, do Secretário Municipal de Infraestrutura- Ricardo Pinheiro e do Secretário Municipal de Educação-Mário Araújo dos Santos, foram a Multiuso para acompanhar de perto as apresentações que são um verdadeiro show expressão às manifestações culturais juninas.

Os alunos, professores e visitantes também podem saborear o lanche e outras iguarias típicas do São João nas barracas em volta da Praça.

As apresentações vão até o dia 21/06 (quarta-feira) com apresentação de Coreografia Junina feita por casal caipira, dramatização com dança, coreografias, cirandas, dança e quadrilhas, casamento na roça e muito mais. Ao todo são mais de 40 escolas participando diretamente do evento que atrai um considerável público à Multiuso.

Este ano, a apresentação da festa foi feita pelo radialista e historiador Rei Cônsul, que concedeu uma entrevista para o Jornal Forte no Recôncavo falando da evolução do evento ao passar das décadas e como surgiu o Arraiá voltado para o público infanto juvenil. A entrevista pode ser assistida no play acima.


#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário