Cruz das Almas tem aumento de 38,1% em inquéritos remetidos

Os aumentos de 38,1% nos inquéritos remetidos e de 30,8% nos presos em flagrante, além da redução nos homicídios dolosos (55,6%) e nos roubos a ônibus (100%), demonstram o sucesso da integração das polícias Civil e Militar em Cruz das Almas, município distante 76 km de Salvador.

Entre janeiro a março de 2017, foram enviados à Justiça 29 inquéritos, enquanto no mesmo período do ano passado o número chegou somente a 21. As prisões em flagrantes aumentaram de 13 para 17. "Através do mapeamento de localidades que apresentam um índice maior de crimes e, por intermédio de ações realizadas conjuntamente pelas polícias Civil e Militar, várias quadrilhas já foram desarticuladas," declarou o titular da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, Cristóvão Oliveira.

Situada no Recôncavo da Bahia e considerada uma das cidades mais procuradas para as comemorações juninas, a cidade conta com a presença da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Delegacia Territorial local, que executam rotineiramente operações com objetivo de dar mais segurança à população. "Estamos agora mobilizados para garantir a paz e a tranquilidade de todos que irão participar da festa", revelou o delegado.

De acordo com o comandante da 27ª CIPM/Cruz das Almas, major Marcos Davi dos Santos, o reforço na abordagem de veículos suspeitos é uma das intervenções policiais mais exitosas. "Nessa época em que a cidade passa a receber mais pessoas, as abordagens são intensificadas visando a inibir aqueles que pretendem cometer algum tipo de delito", pontuou, observando que, "a partir desta quinta-feira (22) até domingo (25), além dos policiais da 27ª CIPM, Cruz das Almas receberá também o apoio da Cipe/Nordeste".

Para ele o resultado alcançado no município é decorrente de operações feitas pelas Companhias Independentes da Polícia Militar local e de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste) e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), em parceria com a Polícia Civil. São ações destinadas a prevenção e redução de roubos a instituições financeiras e também ao combate do tráfico de drogas, dentre outros crimes.


F: Ascom-SSP/Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário