Igor Kannário presta depoimento e responderá por desacato

O cantor e vereador, Igor Kannário compareceu ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, na manhã desta terça-feira (27/06), para prestar depoimento à polícia sobre uma discussão com uma policial militar durante a Micareta de Feira de Santana deste ano. Durante passagem do trio, o cantor criticou uma suposta conduta da policial com foliões que acompanhavam o artista.

De cima do trio, Kannário afirmou que era autoridade, pelo fato de ser vereador, e que a policial o xingou. As declarações do cantor foram filmadas e repercutiram nas redes sociais.

Acusado de desacato, Igor Kannário foi intimado a comparecer na delegacia para esclarecer o assunto e após prestar depoimento ao coordenador regional de Polícia Civil, João Rodrigo Uzzum, o cantor declarou à imprensa que agiu no ‘calor da emoção’ e que respeita a Polícia Militar. “Tenho total respeito pela instituição. Tem alguns momentos que exigem uma postura mais elevada, mas acho que os comandantes tem total discernimento dos seus comandos”, afirmou. “Falei o que tinha que falar, eu quero paz”, encerrou o cantor, antes de entrar no carro, acompanhado de uma assessora e do advogado.

Sobre o depoimento, o delegado João Uzzum contou que o cantor disse que reprovou a atitude da policial, mas que não teve intenção de ofender a Polícia Militar. “No depoimento do cantor Igor Kannário, ele afirmou que estava sob forte emoção e proferiu algumas palavras, não teve a intenção, conforme afirmado por ele de denegrir a Polícia Militar como instituição e afirmou que na realidade, em razão da emoção do momento, de ter visto algumas posturas, que na visão dele são inadequadas, acabou proferindo algumas palavras que, ao final, ele praticamente se retrata”, explicou.

De acordo com o delegado, o cantor será indiciado pelo crime de desacato a funcionário público, que prevê pena de seis meses a dois anos de detenção, mas que deve ser revertida em penas alternativas, como prestação de serviços comunitários ou pagamento de cestas básicas.


Foto: Acorda Cidade/Fonte: Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário