Prefeitura do município de Cruz das Almas e TRE-BA assina convênio na próxima segunda-feira (3/7)

Um convênio será assinado na próxima segunda-feira (3/7) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e pelo prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho, para assegurar o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico, obrigatório em Cruz das Almas, Sapeaçu e outras 50 cidades baianas. A cerimônia, prevista para 10h30, ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura (Praça Senador Temístocles, 756, Cruz das Almas).

A convocação dos eleitores da cidade vem sendo feita desde fevereiro deste ano e aquele que não atender ao chamado terá o título cancelado. Com isso, o eleitor terá restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais –, não poderá emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

Mais informações podem ser obtidas por meio do hotsite: biometria.tre-ba.jus.br.


F: TRE-Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário