CASTRO ALVES: Plano Plurianual 2018-2021 é discutido em audiência pública na Terra do Poeta

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
Gestores da prefeitura municipal de Castro Alves ouviram as ideias e anseios da população para estruturar o plano de ação governamental para os próximos quatro anos. Os investimentos, objetivos da administração pública e principais necessidades da cidade foram discutidos, na última semana, através de audiências públicas com os moradores da sede e da zona rural, em reuniões diárias.

Na Terra do Poeta, o plano plurianual participativo do quadriênio 2018-2021 vai estabelecer as diretrizes e metas da atual gestão municipal, visando otimização de gastos e a regionalização das ações. “As sugestões dadas pela população balizam todo o planejamento. Neste quadriênio vamos executar projetos de acordo com a necessidade de cada comunidade rural, garantindo que os investimentos sejam feitos no local correto”, afirma Fernanda Carvalho, Secretária de Educação que conduziu a reunião como representante da prefeitura.

Entre os dias 20 e 27 de julho, cerca de 60 pessoas participaram diariamente das discussões, que aconteceram em escolas municipais de Muzumguê, Petim, Sítio do Meio e Riacho da Légua. Entre as principais pedidos de projetos estão a construção de praças, postos de saúde, melhoria de estradas vicinais e acesso a água potável. “Faremos o que for melhor para os cidadãos e o desenvolvimento do município”, revela a secretária.

Sobre o PPA
Criado através do artigo 165 da Constituição Federal de 1988, os Planos Plurianuais têm vigência de quatro anos e são exigidos para prefeituras, estados e o país. Os PPAs passam a valer a partir do segundo ano de cada gestão e mesmo após o fim de um mandato, as principais obras e investimentos púbicos planejados devem ter continuidade. As políticas públicas são planejadas para que todas as metas da gestão sejam cumpridas, garantindo a melhoria de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário