GOV. MANGABEIRA: Prefeito entrega escola José Gomes da Silva requalificada

Nesta terça-feira (11/07), mais uma escola foi entregue oficialmente à população após passar por uma requalificação. Desta vez, a Escola José Gomes da Silva, na localidade de Tocos II, recebeu a equipe do Governo da Mudança para o ato da entrega.

A diretora Maria de Fátima Oliveira agradeceu ao prefeito e ao secretário de Educação pela preocupação com a escola e se declarou feliz, por estar recebendo melhorias no espaço, o que levantou a autoestima de todos que fazem parte da equipe e também dos pais, já que a escola encontrava-se, segundo ela “totalmente defasada e precária”. Entre outros problemas, a diretora relatou a queda do forro de uma das salas e dos azulejos da parede no final do ano passado, além de diversos buracos no chão, o que colocava em risco a segurança dos alunos.

Já o secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, reforçou o que é um desejo do Governo, de estreitar os laços entre a família e a escola, trazendo os pais para cada vez mais perto do ambiente escolar. Por isso, ele declarou que o novo salão, que será chamado de Francilina Roma para homenagear uma pessoa que muito fez pela comunidade e pela fundação da escola, estará aberto para servir também à população, assim como toda a escola. Ribamar garantiu também que, apesar de ter dado prioridade a alguns pontos mais urgentes, como o aumento da oferta e melhoria da qualidade da merenda escolar, novo material didático do ensino infantil, ampliação do alcance do transporte escolar e requalificação de escolas, ainda há muito a ser feito pela educação, como a questão do fardamento, que será disponibilizado ainda no segundo semestre deste ano.

O prefeito Marcelo Pedreira, que visitou a escola antes da reforma e se chocou com a situação encontrada, se declarou feliz em estar conseguindo realizar tantas transformações em tão pouco tempo. “Eu senti a aflição que a professora Fátima sentia. Essa escola era o retrato do desprezo”. Marcelo também lembrou que o trabalho que tem sido feito nos últimos seis meses não se apega a obras físicas, mas em oferecer condições para um futuro melhor. “Estamos fazendo um trabalho que vai deixar a semente para que vocês se tornem cidadãos melhores. Não há outro instrumento para se vencer na vida que não a educação”, declarou.

Marcelo também falou das diversas ações já realizadas pela gestão nestes seis meses em outros setores, como melhorias na segurança, na iluminação pública, na limpeza pública e na requalificação das estradas, e destacou que o lema deste governo é o trabalho e que muito ainda vai ser feito por quem mais precisa.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Orlandinho Leite, os secretários Albano Fonseca, José Santana e Pedro Borges e os vereadores Fábio de Telinho, Grande do Portão, Mário Santana, Tia Conce, Tina Telles e Zé Poeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário