Deputado Marcell Moraes acionará MP contra abate de jegues em Amargosa

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
Após a notícia do início do abate de jegues para consumo humano na cidade de Amargosa, nesta quarta-feira (26/7), o deputado estadual Marcell Moraes (PV) rechaçou a prática que conta com incentivo do Governo do Estado e prometeu entrar no Ministério Público. O parlamentar já agendou visita ao município para protestar pessoalmente contra o que chama de “extermínio de animais indefeso”

A produção que terá como alvo a exportação para China, pode gerar a extinção do animal símbolo da região Nordeste. "Iniciaram a matança desses animais sem apresentação de nenhum estudo de impacto ambiental. Nos últimos 10 anos, sem intervenção para o abate, essa população de jumentos está caindo. Imagina se simplesmente começarmos a abatê-los? Espero que o governador Rui Costa seja coerente e sensível a causa animal e reverta essa situação", enfatizou o ambientalista.

O parlamentar se mostrou preocupado ainda com a falta de controle adequado de doenças em jumentos. "Esses animais possuem a capacidade de ter algumas doenças que muitas vezes nem apresentam sintomas. Não há comprovação alguma sobre os riscos sanitários do consumo dessa carne e muito me admira o início da produção sem um amplo estudo que descarte todos os riscos de contaminação e transmissão de zoonoses", explicou.


F: Golden Assessoria de Comunicação

Um comentário:

  1. Mas que absurdo,sacrificar os jumentos que não fazem mal a ninguem.

    ResponderExcluir