Prefeitura de Sapeaçu promove rastreamento do glaucoma

A Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Oftalmed - Instituto de Olhos de Feira de Santana, realizará nos dias 15 e 16 de julho a partir das 7:00h o Rastreamento do Glaucoma em nosso município. Os atendimentos serão realizados de acordo com cronograma, no Centro Médico Municipal em frente ao Ginásio de Esportes.

O objetivo dessa etapa é de acompanhar os pacientes com idade maior ou igual a 40 anos, que estão em tratamento e/ou aqueles que nunca realizaram um exame de glaucoma; idade entre 35 a 40 anos com histórico de pai e mãe com glaucoma e abaixo de 40 anos se já fizer uso de colírio de glaucoma, porém com receita para comprovação.

“Nossa intenção é prevenir e controlar a doença, enquanto há tempo. Trata-se de um rastreamento com consultas com médicos especialistas em oftalmologia para identificar o glaucoma e oferecer tratamento e medicação gratuitos às pessoas que apresentarem a doença. Ações como estas que estamos realizando, desmontaram o compromisso da gestão municipal em proporcionar saúde e bem estar para a população sapeaçuenses”, ressaltou a Diretora de Promoção e Assistência à Saúde do Município, Acilene Novaes.

Importante levar no dia da campanha Xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

O Glaucoma é uma doença grave nos olhos, que quando diagnosticada antecipadamente pode ser tratada. Embora não tenha cura, existem meios de controle para que o quadro não piore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário