Prefeitura promove I Formação do Pacto em Sapeaçu

A Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria de Educação, promoveu nessa quinta-feira (20/7) e sexta-feira (21) a 1° Formação para Professores do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa - Pacto em Sapeaçu direcionada para Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Professores Alfabetizadores do 1°, 2° e 3° ano da rede municipal de ensino.

O Pacto é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, em que asseguram que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. O Programa foi iniciado em Sapeaçu no ano de 2011, com orientações e formação na área de Língua Portuguesa e Matemática.

A formação foi ministrada pela Coordenadora Pedagógica e Formadora do Programa Pacto Bahia, Denize Castro com participação da Coordenadora local, Luciana Monteiro. “Espaços como esse, de encontros formativos, têm como principal objetivo ouvir e refletir a respeito da prática de cada gestor. A formação é continuada e para esse ano, espero fazer juntamente com os nossos gestores e professores uma educação muito melhor, possibilitando o crescimento intelectual de nossos alunos em todos nos níveis, para que assim possamos fazer uma educação com qualidade e permanente”, explicou Denize.

Para a Secretária Municipal de Educação, Lucineia Barbosa, esse encontro possibilita a troca de informações entre as escolas, dando a oportunidade para que cada gestor possa apresentar suas experiências e contribuir para a consolidação de uma rede pública de qualidade e eficiência. “Esse momento é de grande importância para a educação, porque o processo educacional é feito por muitas mãos e cabeças. Aproveitamos esta formação para fazermos uma reflexão e avaliação, no sentido de caminharmos em busca de uma educação com uma qualidade crescente”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário