CRUZ DAS ALMAS: Câmara Municipal tem nova formação de comissões e novos blocos parlamentares

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
A 6ª sessão ordinária do segundo Período Legislativo foi marcada pela nova composição das comissões da Câmara. Com bastante discussões acerca de quais parlamentares deveriam compor as comissões de Legislação, Justiça e Redação; de Finanças e Orçamento; e de Educação, Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, a sessão da noite desta segunda-feira foi longa. E após o entendimento ficou da seguinte forma, compostas: Comissão de Legislação, Justiça e Redação – Presidente: Roberto Câmara; Redator: Paulinho Moraes; Secretário: Thiago Chagas; Comissão de Finanças e Orçamento – Presidente: Nego da Farmácia; Redatora: Camila Moura; Secretário: Carlos Trindade; Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor – Presidente: Roberto Câmara; Redatora: Maria Cedraz; Secretário: Valtercio Filho.

Durante a Sessão, foi apresentado um ofício comunicando a formação do Novo Bloco Parlamentar, liderado pela vereadora Maria Cedraz, composto pelos vereadores Nego da Farmácia (DEM), Camila Moura (PRB), Maria Cedraz (PSC) e Elias de Gogó (SD) e outro informando outro Bloco, liderado pelo vereador Paulinho Moares, com os vereadores Renan de Romualdo (PMDB), Roberto Câmara (PMDB) e Paulinho Moraes (PV).

Todos os vereadores compareceram à sessão. Fizeram uso da tribuna no grande expediente, os vereadores Elias de Gogó, Maria Cedraz, Valtercio Filho, Carlos Trindade e Paulinho Moraes. Na ordem do dia foram apresentados requerimentos, dos vereadores Roberto Câmara, Maria Cedraz e Nego da Farmácia que foram aprovados por unanimidade. O primeiro solicitando da Gestão Municipal informações referentes ao motivo do não funcionamento da UBS da Piaba e cobrando a reabertura do PSF Reinaldo S. Azevedo, na Boca da Mata.


O segundo requerendo informações, referentes aos contratos de veículos para a apreensão e imóvel para abrigo de animais soltos na zona urbana deste município, no valor de R$ 21.600,00, e a contratação de empresa locadora de veículos, que firmou contratos no valor de R$ 3.245,616,000. Já o terceiro, pediu informações ao Executivo Municipal, sobre os gastos para a realização do Fórum Municipal da Juventude, realizado no mês passado. Além disso, o vereador, presidente da Câmara, Renan de Romualdo, apresentou uma moção de repúdio, ao vereador Alberico da Cobal, do PMDB da Câmara de vereadores de Ipojuca, no estado de Pernambuco, por ter ofendido a população baiana durante sessão pública realizada na Casa Legislativa daquele município.

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 18 de setembro, às 19h30. E novamente será transmitida ao vivo pela página oficial do Poder Legislativo, no facebook @poderlegislativocruzdasalmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário