Formação do Pelc chega a Santo Antônio de Jesus e Irecê

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
Irecê, Santo Antônio de Jesus com suas respectivas regiões são os próximos municípios sede da formação do grupo técnico que irá trabalhar no Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). A equipe da Sudesb já está nas respectivas cidades, cuidando dos últimos detalhes para garantir sucesso no trabalho de capacitação, que ocorrerá de 7 a 9 de setembro.

Em Irecê, estarão reunidas 60 pessoas, coordenadores e agentes sociais de núcleos dos municípios de Gentio do Ouro, Presidente Dutra, Lapão, Morro do Chapéu, Iraquara, Seabra, Ipupiara, além de Irecê.

Já a formação em Santo Antônio de Jesus reunirá um público de 100 pessoas de dez núcleos que funcionarão nos municípios de Camamu, Gandu, Planaltino, Santa Inês, Ubaíra, Laje, Santo Estêvão, Cruz das Almas, Cachoeira e da cidade sede.

Em ambos os locais, todas as atividades do curso de formação (teóricas e práticas) ocorrerão no campus do IF Baiano das respectivas cidades.

Nesses dois territórios de identidade, quando os núcleos de atividades entrarem em funcionamento, no início de outubro, o atendimento será feito a 7.200 pessoas com idade a partir de 7 anos, oferecendo modalidades esportivas, culturais e de lazer, alongamento, caminhada, ginástica, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal, karatê, judô, jiu- jitsu, hapkido, natação, canoagem, música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca, recreação, dama e xadrez.

Formação – A formação do Pelc já aconteceu em seis dos dez polos regionais programados. A última aconteceu na cidade de Caetité, de 01 a 03 de setembro, reunindo 100 pessoas de 12 municípios da região.

Em todos os locais onde já ocorreu a capacitação, feita por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) durante três dias, coordenadores e agentes que irão atuar no Pelc apreendem novos conceitos de esporte e lazer, além do conhecimento de novas modalidades, tipos de recreação que poderão ser utilizados nos núcleos que irão atender o público das suas cidades.

O PELC-Bahia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Sudesb/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário