GOV. MANGABEIRA: Após audiência no fórum, concursados e prefeitura chegam a um acordo

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
A prefeitura de Governador Mangabeira-Ba, por meio do seu corpo jurídico, participaram de uma audiência de conciliação realizada no fórum da cidade nesta segunda-feira (04/9), onde foi garantido as convocações dos aprovados no último concurso público realizado ano passado. O acordo entre as partes interessadas (advogados dos concursados e do executivo municipal) só chegou ao fim por volta das 20h. Na audiência estavam além dos advogados, o prefeito Marcelo Pedreira, o vereador Dr. Edgar Henrique e representantes dos concursados.

Após o resultado da audiência, a acessória de comunicação da prefeitura emitiu uma Nota de Esclarecimento garantindo as convocações que deverão acontecer gradativamente a partir de outubro.

NOTA: A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira vem a Público esclarecer que, sobre o Concurso Público de Edital n° 01/2015, cujas provas foram aplicadas no ano passado, sempre foi um compromisso do Governo da Mudança acatar qualquer decisão que fosse tomada pela Justiça, mas buscando que tudo fosse feito sem prejudicar o Município. Assim sendo, após amplas negociações, foi realizada uma audiência hoje (4) no Fórum Municipal, com a presença de membros do Governo Municipal, entre eles o prefeito Marcelo Pedreira, e representantes da Justiça, dos concursados e advogados, onde foi firmado um acordo para garantir o acesso de todos os concursados às suas funções.

A partir do próximo mês de outubro, as convocações começarão a acontecer gradativamente, cumprindo o cronograma definido em Audiência. Em uma negociação onde prevaleceu o diálogo, o prazo foi elastecido para que o Município tenha condições de convocar a todos os aprovados sem perder o seu ritmo administrativo, nem comprometer suas finanças.

Trata-se, portanto, de uma vitória da democracia, do planejamento e do diálogo, onde quem ganha é o município, que, demonstrando amadurecimento e responsabilidade com os recursos públicos, faz um acordo e assume o compromisso de garantir o ingresso a todos aqueles que foram aprovados no concurso.

Em breve será publicada a íntegra da ata da Audiência, para que todos possam verificar o cronograma de convocações e posses que serão realizadas a partir de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário