Oposição diz que Rui Costa fere princípio de moralidade na gestão pública ao nomear ex-prefeita condenada por fraude em licitação

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
Considerando um desrespeito a administração pública do estado, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa criticou nesta quinta-feira (21/09), a nomeação da ex-prefeita de Barreiras para o comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O líder da Bancada, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB), disse que o governador Rui Costa (PT) fere o princípio da moralidade na administração pública ao nomear a ex-prefeita, condenada em maio deste ano a uma pena de três anos por fraude em licitação para compra de medicamentos, materiais hospitalares e odontológicos.

“É um absurdo que o governador nomeie para um cargo tão importante, em uma das maiores secretarias do estado uma gestora que responde na Justiça por atos de improbidades administrativas. Há uma evidente falta de observância a um dos princípios que deve valer na escolha de um titular que é a comprovação de um comportamento inquestionável que o gestor deve ter a frente de uma administração e não é isso que a ficha da ex-prefeita aponta”, afirmou.

Os deputados esperam que o governador demonstre bom senso e reveja a decisão de deixar nas mãos da ex-prefeita uma pasta que responde pelo desenvolvimento urbano do estado. “Fica claro o desrespeito e a intenção apenas política do governador em nomear uma liderança de um município grande, às vésperas de um ano eleitoral, num sinal de uso da máquina pública para articulação da pré-campanha ao governo da Bahia”, frisou o vice-líder da Bancada, deputado Luciano Ribeiro (DEM).

#ForteNoReconcavo

Um comentário:

  1. Engraçado! fiscaliza um,tem que ser todos, vamos fazer a faxina corretamente e exercer a democracia?. Fiscaliza também o município e os secretariado. É tanta Santidade na política me deixe viu!

    ResponderExcluir